Pesquisar este blog

Táticas de basquete

1.quando se estiver sozinho corra e tente fazer sexta não fique com medo de errar, caso chegue a marcação ai
sim dê o passe para um companheiro de time para ver se aparece outra chance para o seu time
2. Se você estiver mais ou menos do lado da sexta não jogue direto no aro jogue no quadrado da tabela que ai fica bem mais fácil de se fazer sexta.
3. Quando se estiver muito rápido na direção da sexta lembre-se que é bem melhor fazer uma bandeja(caso você seja novo nisso e não saiba  que é uma bandeja, é aquele tipo de arremesso que quando o jogador estiver e com a bola e muito próximo da sexta ele dá dois passos e joga a bola com uma das mãos bem no quadrado da tabela fazendo assim uma sexta).
4. Quando se vai jogar basquete, e for realizar uma bandeja é sempre bom aprender as técnicas de por exemplo    arremessar com as duas mãos  esquerda e direita não importando se você é canhoto ou destro pois é sempre melhor seguir a técnica.
5. É sempre bom tomar cuidado quando for fazer um toco( bater na bola na hora do arremesso do jogador do outro time pois no basquete como as regras você pode acabar cometendo uma falta na qual será cobrado um ou dois lances livres do outro time.
6. Quando se for cobrar lance livre não se preocupe em se apressar e jogar logo nem se ficar nervoso          acalme-se pense mire e depois arremesse que assim ficará bem mais fácil e suas chances de acertar serão bem maiores.
7.No basquete há um tipo de arremesso correto a ser realizado. É bem simples você só precisa colocar uma das mãos na lateral da bola em baixo, formando com o braço da mão de baixo 90° então depois você estica o braço e abaixa a mão que se encontrava abaixo da bola dando assim o impulso.
8.O basquete é um jogo de equipe então passe para os outros jogadores e não seja um chamado "fominha"
9.o basquete é um jogo de honestidade então nunca faz nenhuma ou qualquer  trapaça.
10. Mas se você quer mesmo aprender a jogar basquete saia desse computador e vá treinar e siga esses princípios e só assim você poderá se transformar num atleta do basquete